terça-feira, setembro 17, 2013

Floresta Aokigahara

Então, fiquei alguns muitos dias sem postar quase nada, salvo um desses últimos dias, no qual postei o Gojuuon wo Oboeyou, uma música para decorar hiragana! E agora venho com um fato um tanto triste? Perturbador? Polêmico, talvez!

Falarei da Floresta Aokigahara, acredite, são fatos perturbadores a respeito dela, vou postar umas fotos não tão fortes, para que, quem tem alguma coisa contra (medo, talvez?) não pare de frequentar o blog por causa de um post, mas, caso você seja curioso o bastante para procurar no Google mais imagens a respeito do local, o risco é seu, não me culpe depois! ;)

A floresta é grande, tanto que é comumente chamada de Mar de Árvores. Não há animais vivendo em seu interior e por ser muito fechada, bloqueando o sol e o vento, torna-a uma floresta muito silenciosa. Lendas a respeito dela não faltam. Contam-se que espíritos e demônios residem entre aquelas árvores!

Os suicídios por lá são muito comuns, pessoas adentram na floresta e lá concretizam tal ato. No ano de 2010, 247 pessoas tentaram suicídio, mas apenas 54, infelizmente, retiraram suas vidas! Isso não é algo novo, pois, desde antes de 1988, 30 pessoas tiravam suas vidas naquele local, mas anos depois o número aumentou muito!

O ano fiscal termina em março, por isso é normal os números de suicídios aumentarem muito nesse mês! Outros motivos dos suicídios são: o bullying cometido nas escolas, não ter conseguido ir bem na vida e outras coisas. Logo na entrada da floresta há uma placa em inglês e japonês desencorajando as pessoas que vão lá para retirarem suas vidas.

Com a popularidade da novela Seichou Matsumoto, a popularidade da floresta também cresceu, pois na novela um casal acaba se suicidando em tal floresta.

Há também a Caça ao Corpo, que é promovida pelo governo desde 1970 para adentrar na florestas e procurar os corpos, que podem ser ossos, corpos normais ou até em estado de putrefação. Jornalistas, policiais e voluntários são chamados para participar!

Algumas imagens do local:
Um motor, creio eu.

Um cinto.
Remédios, que talvez tenham sido usados para se suicidar!




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT