domingo, agosto 04, 2013

PFDS - Lendas - Oni

Típico oni (clique para aumentar)
Os oni são geralmente vistos como demônios ou então ogros. Têm o rosto normalmente de humanos, mas podem ser visto com rosto de macaco ou até mesmo de pássaro. Possuem na maioria das vezes chifres, desde os mais pequenos que parecem apenas caroços na cabeça até os enormes.


Muitas vezes são vistos com alguma arma muito destrutiva, mesmo que sejam seres amedrontadores e ninguém ficaria por perto (não sei se pararia para tirar uma foto ou fugiria), eles podem ter um kanabo, um tipo de bastão com espinhos na ponta.

Podem ser muitas vezes vistos em imagens no inferno torturando as pessoas ruins, vulgo pecadores. Mas também é comum vê-los em povoados distantes e montanhas, bem como em nuvens voando por aí (super-normal ver um demônio voando por aí numa nuvem).

Provável Oni do Setsubun
Na maioria das vezes são vistos como seres ruins e que matam pessoas, no final são sempre mortos por heróis. Mas os oni podem ser protetores, como pode ser visto na ponta dos telhados chamados "onigawara", que são curvados e podem mostrar o rosto de um desses seres com a finalidade de proteger o local de espíritos ruins.

Eles são a principal figura do Setsubun, um festival que marca o início da primavera. Pessoas se vestem de oni e são afastadas por um ritual simbolizando a saída do mal, protegendo o ano seguinte. Lança-se grãos de soja para espantá-los.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT