sábado, junho 22, 2013

PFDS - Lenda - Nue

Esta é uma lenda bem antiga do Japão. Falarei hoje sobre o Nue, ser mítico um tanto diferente! xD

Nue retratado numa estátua
Existe um ser no Japão que é conhecido por atormentar as pessoas à noite, ele surge como uma nuvem e faz
um barulho muito alto (às vezes parece de tigre ou pássaro) que acaba assustando a pessoa que tenta dormir e esta pode acabar adquirindo uma grave doença, ou então pode levar à morte.

Há uma lenda a respeito dele, vou tentar resumi-la aqui.
O Imperador de Konoe não conseguia dormir devido a barulhos no teto que o incomodavam. Seus servos e ajudantes, a fim de espantar a criatura e proteger o imperador de uma possível doença, ficaram de tocaia do lado de fora do palácio.
Uma nuvem negra começou a se aproximar e quando chegou perto os servos e ajudantes fugiram com medo de um ser apavorante e olhar amedrontador.
Temendo que o imperador sofresse mais, chamaram Minamoto-no-Yorimasa, um samurai, que ficou escondido em arbustos, junto de seus companheiros e com seu arco e flecha, pronto para atacar o inimigo.
Então, uma grande nuvem escura surgiu, no fundo dela, olhos brilhavam e o samurai logo disparou uma flecha lançando adversário ao chão, que gritava. Seus companheiros correram até a criatura e acertaram-no até morrer.
Chegaram perto e viram que o ser tinha corpo de tanuki (um animal comum no Japão parecido com um guaxinim), pernas de tigre e cauda de cobra (às vezes descrito tendo asas). Yorimasa pegou seu corpo e jogou-o no mar.
Gostaram da lenda?
Tem alguma sugestão!? Mande-a pelos comentários!


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT