sábado, janeiro 26, 2013

PFDS - Lenda - Izanagi e Izanami

E agora chegou a hora de postar mais uma lenda, só que desta vez será sobre uma lenda mais antiga que as comum, seria parte da mitologia japonesa! : )
Eles são a sétima geração dos deuses. 
Izanagi era um homem e Izanami uma mulher. 
Juntos, criaram a ilha de Onogoro, onde observaram duas aves acasalarem e sentiram-se atraídos um pelo outro. E assim, Izanami disse que deviam se amar! 
Tiveram um filho sanguessuga, chamado de Hiruko, que foi abandonado nas águas flutuando no junco. Tentaram novamente, mas desta vez, Izanagi devia dizer que iam se amar! Essa união teve como filhos, vários deuses, como os dos rios, das montanhas, das florestas, entre outros.
No final, surgiu o filho Kagutsuchi, que queimou sua mãe, fazendo-a expelir mais deuses!
Izanagi e Izanami na Ponte do Arco-Íris!
De tão queimada acabou morrendo e foi parar no Mundo Subterrâneo, Yomi. Seu marido, Izanagi, de tanta raiva, cortou a cabeça do filho, Kagutsuchi, jorrando sangue e deste saiu muitos outros deuses! O pai desceu até o Yomi e lá pediu para sua mulher voltar, mas esta negou dizendo: "Tarde demais, eu já comi do fogão de Yomi.", esta disse também que iria falar com os deuses do Yomi para voltar e que Izanagi não devia a seguir. 
Ele desobedeceu e foi atrás. Certa hora, na escuridão, quebrou seu pente e fez uma tocha, assim pode ver o corpo de sua mulher em putrefação e cheia de vermes.
O deus fugiu pelo longo túnel e foi seguido pelos guerreiros do Submundo. Distraiu-os jogando objetos que se transformavam em comida. Izanami o seguia também. 
Ele, ao sair, colocou uma enorme rocha na frente da entrada. A deusa, irada falou que mataria mil pessoas por dia como vingança. E Izanagi disse que se assim fosse, este criaria mil e quinhentas a mais, todos os dias!!!
É, ficou meio longa... >_<'
Mas para contar tudo, teria que ser desse jeito mesmo! kkk'
Espero que tenham gostado!


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT