sexta-feira, janeiro 18, 2013

PFDS - Lenda - Kuchisake Onna

Sei, não passou da meia-noite, não é Sábado, mas para mim é final de semana! AHUAHUA
Trago hoje, uma das minhas lendas favoritas, a lenda da Kuchisake Onna!

Kuchisake Onna em Japonês significa, literalmente, "mulher da boca rasgada", bom, já devem saber o que vem por aí, não é? 
Reza a lenda que surge uma mulher com uma máscara de hospital (aquelas brancas) perto das escolas de tardezinha, quando os alunos estão indo para casa, depois de um dia inteiro de estudos (as escolas japonesas são de período integral, entram de manhã e saem bem de tarde).
A mulher então para uma criança e pergunta "Eu sou bonita?", se a resposta for sim, ela ira retirar sua máscara e perguntar: "Mesmo assim?", revelando seu corte na boca que vai de uma orelha a outra! Se a resposta for "não", ela irá te matar com sua faca (ou, de acordo com a lenda, contada em outras regiões, a mulher usa uma foice para rasgar a boca da pessoa).
Há várias outras versões em outras regiões do Japão e também na Coreia  há uma que conta cobre três mulher que perguntam qual é a mais bonita, escolhendo uma, as outras duas te matam. 
Um dos jeitos de detê-la, é escrevendo a palavra " (INU)" (cachorro) na mão e mostrando a ela. Ou então, falando "O cachorro vem aí!". Ou gritar "ninniku, ninniku", ou seja, "alho" pode fazer ela fugir. Mas o método mais fácil é responder à pergunta dela "mais ou menos". Ela ficara confusa e você poderá fugir!
Diz que o medo por causa dela foi tão grande que em Hokkaidou as crianças voltavam para suas casas em grupos organizados! Em Fukushima, as pessoas ligavam para a polícia com medo, falando dela. Mas os polícias perdiam tempo!
Então, já sabem como fazer quando virem ela! ; ) 
Teve até um filme dela (que por sinal, é difícil de se achar!) chamado Kuchisake Onna e teve uma continuação também! >.< 

Fonte de Consulta: Sobrenatural.Org


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT