segunda-feira, julho 07, 2014

Notícia - Tufão está chegando ao Japão!

Um Tufão, chamado Neoguri está chegando ao Japão e está ficando cada vez mais intenso, quando chegar perto de Okinawa ele poderá ser classificado como "devastador"! Confira notícia inteira:



Tóquio - O tufão número 8, chamado Neoguri (ノグリー), foi classificado pela Agência Meteorológica do Japão como um dos mais fortes da história recente do país. O fenômeno climático está cada vez mais intenso e pode chegar ao nível "devastador" (mouretsuna, 猛烈な) nesta terça-feira, quando se aproximar de Okinawa.

A gravidade do tufão fez a Agência Meteorológica convocar uma coletiva de imprensa de emergência na manhã desta segunda-feira para divulgar a possível emissão de um alerta especial à noite. Segundo o órgão, ventos fortes e chuvas intensas estão previstos para os próximos dias em praticamente todo o Japão.

Atualmente, segundo um boletim divulgado às 9h45, o tufão se desloca no sentido noroeste, para o sul de Okinawa, a uma velocidade 20 quilômetros por hora. Há ventos sustentados de até 180 km/h (50 m/s), com picos de até 252 km/h (70 m/s).

Nesta terça-feira, segundo a Agência Meteorológica, o tufão pode atingir o nível de "devastador" e adquirir ainda mais força, chegando a ter ventos sustentados de até 198 km/h (55 m/s), com picos de até 270 km/h (75 m/s).
Fonte: Alternativa Online

Vamos torce para que não aconteça nada de mais por lá! :)

頑張って日本! - Força, Japão! 



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT