sábado, fevereiro 15, 2014

Japão coberto de neve!

A gente aqui sofrendo com o calor, estamos derretendo (mesmo hoje estando um pouco mais fresco) e lá no Japão, quase morrendo de frio! Frio <3

Eis uma notícia para vocês se informarem mais e passarem vontade (assim como eu) de querer ir para lá e rolar na neve! :3

Aeroporto coberto de neve!

O temporal que castiga grande parte do Japão deixou neste sábado (15) nevascas recordes em Tóquio e seus arredores. Algumas localidades registraram as maiores acumulações de neve em mais de um século. 
A cidade de Kofu, situada a cerca de 100 quilômetros a oeste da capital, amanheceu com camadas de neve de mais de um metro, algo que nunca tinha acontecido desde que há 120 anos começaram a ser elaborados registros, informou a rede pública 'NHK'.
Enquanto isso, em Tóquio a neve atingiu 45 centímetros, mesmo número do temporal de há uma semana e o maior em 45 anos. 
As fortes nevascas desta semana na faixa ocidental do Japão provocaram acidentes de trânsito que causaram ao menos dois mortos e cerca de 540 feridos, segundo a agência EFE. A maioria foi vítima de acidentes de estrada. 
Nos últimos dias a neve causou mais de 200 acidentes de trânsito em três das quatro principais ilhas do país - Kyushu, Shikoku e Honshu - que por enquanto deixaram duas vítimas fatais, segundo a 'NHK'. 
Os meteorologistas japoneses preveem que as nevascas continuem até este domingo em algumas áreas do centro e nordeste do Japão. 
PrevisãoNo caso de Tóquio, espera-se que a neve comece a derreter neste sábado, com a previsão de temperaturas de até 10ºC. Mais ao norte, as precipitações devem continuar no sábado. Na cidade de Fukushima (a 70 km da central nuclear homônima), o manto de neve era de pelo menos 36 cm de espessura, e de 29 cm na cidade costeira de Sendai.
Fonte: G1



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT